Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Benny Gantz desapontado com resultados nas eleições em Israel

O principal rival de Benjamim Netanyahu nas eleições legislativas em Israel, Benny Gantz, admitiu hoje o desapontamento com os resultados eleitorais, ao ser derrotado pelo primeiro-ministro.

Benny Gantz desapontado com resultados nas eleições em Israel

"Partilho o sentimento de deceção e dor. Esperávamos outro resultado", disse aos seus apoiantes durante um comício em Telavive.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, acusado de vários casos de corrupção, venceu as eleições legislativas de segunda-feira, segundo sondagens à boca das urnas divulgadas esta noite.

As sondagens indicam que o partido Likud, de Netanyahu, obtém 36 a 37 lugares no parlamento, de 120 deputados, contra 32 a 33 da formação Kahol Lavan (Azul e Branco), do seu rival Benny Gantz.

Os palestinianos já lamentaram a vitória dos defensores da "anexação".

Os israelitas foram chamados às urnas pela terceira vez em menos de um ano, devido ao impasse que resultou dos escrutínios anteriores.

Depois de conhecidas as projeções, o primeiro-ministro escreveu na rede social Twitter "obrigado", acrescentando que se trata "de uma grande vitória para Israel".

Com os partidos mais pequenos que o apoiam, Netanyahu pode conseguir 60 assentos no Knesset (parlamento), quase a alcançar a maioria absoluta (61).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório