Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Pelo menos 18 mortos na colisão entre comboio e autocarro no Paquistão

Pelo menos 18 pessoas morreram e 55 ficaram feridas quando um comboio embateu num autocarro na província de Sindh, sul do Paquistão, referiram responsáveis locais à agência noticiosa AFP.

Pelo menos 18 mortos na colisão entre comboio e autocarro no Paquistão
Notícias ao Minuto

23:25 - 28/02/20 por Lusa

Mundo Paquistão

A colisão, que dividiu ao meio o autocarro, registou-se numa passagem de nível não vigiada no distrito de Sukkur (sul), declarou Tariq Kolachi, um quadro dos caminhos de ferro paquistaneses.

A parte superior do autocarro foi arrancada do chassis, com o seu telhado a ficar assente na locomotiva, adiantou a AFP.

"Pelo menos 18 pessoas foram mortas e 55 feridas", indicou. "Todos os mortos e feridos eram passageiros do autocarro", à exceção de um assistente do condutor do comboio, que ficou ligeiramente ferido, acrescentou Kolachi.

O responsável administrativo adjunto do distrito de Sukkur, Rana Adeel, confirmou o balanço. "O número de mortos poderá aumentar porque alguns feridos estão em estado crítico", disse.

Tasneem Khamesani, um quadro do hospital civil de Sukkur, registou pelo menos 18 feridos nos seus serviços.

Os acidentes ferroviários são frequentes no Paquistão, um país que herdou do seu passado colonial, sob domínio britânico, uma vasta rede de caminhos de ferro. As vias férreas estão atualmente muito deterioradas após décadas de declínio devido à corrupção, a uma gestão inadequada e à falta de investimentos.

No final de outubro, pelo menos 74 pessoas morreram no centro do país num incêndio que deflagrou num comboio de passageiros pela explosão acidental de botijas de gás de cozinha.

Uma colisão entre dois comboios na mesma zona fez 23 mortos em julho.

O primeiro-ministro, Imran Khan, apelou na ocasião a "medidas urgentes para contrariar décadas de negligência na infraestrutura ferroviária".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório