Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: México confirma os dois primeiros casos no país

Os dois primeiros casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19) no México foram hoje anunciados pelo secretário adjunto da Saúde do México, Hugo Lopez-Gatell.

Covid-19: México confirma os dois primeiros casos no país
Notícias ao Minuto

14:22 - 28/02/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O secretário adjunto da Saúde declarou que um dos pacientes está na Cidade do México e um outro está no Estado de Sinaloa (norte) e nenhum dos dois está seriamente doente.

Pelo menos cinco familiares do primeiro paciente foram colocados em isolamento.

Lopez-Gatell disse ainda que um dos homens contactou alguém que viajou para a região norte de Itália, onde já ocorreram 17 mortes entre 650 casos de infeção e que levou as autoridades italianas a isolarem várias cidades.

O Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.858 mortos e infetou mais de 83 mil pessoas, de acordo com dados reportados por meia centena de países e territórios.

Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram.

Além de 2.788 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Japão, Filipinas, Hong Kong e Taiwan. Na Europa, o Covid-19 já provocou mortes em Itália e França.

Dois portugueses tripulantes de um navio de cruzeiros encontram-se hospitalizados no Japão, um dos quais com confirmação de infeção e o outro por indícios relacionados com o novo coronavírus.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório