Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Japão disponibiliza 440 mil euros para projetos em Moçambique

O Governo do Japão vai hoje anunciar o financiamento de seis projetos comunitários moçambicanos avaliados em 482 mil dólares (440 mil euros), anunciou, em comunicado, a embaixada japonesa em Maputo.

Japão disponibiliza 440 mil euros para projetos em Moçambique
Notícias ao Minuto

05:31 - 28/02/20 por Lusa

Mundo Investimento

O Governo nipónico vai financiar a construção dois gabinetes de consulta médica em dois distritos da província de Gaza (sul), bem como a construção do Instituto Agrário Familiar Rural, na mesma região.

Na zona Centro, serão construídos nove furos de água no distrito de Mocuba, província da Zambézia, e instalados equipamentos no Hospital Central da Beira, em Sofala, província que vai também beneficiar de um instituto politécnico médio no âmbito do mesmo financiamento.

Na província de Cabo Delgado, o Japão vai financiar o projeto de eletrificação solar no bloco operatório da maternidade e do laboratório do Centro de Saúde de Metoro, distrito de Ancuabe.

A cerimónia de oficialização da doação vai contar com o encarregado de negócios do Japão, Yasushiro Mitsui, membros da Visão Mundial em Moçambique, e outras entidades moçambicanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório