Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Países Baixos regista o primeiro caso positivo do novo coronavírus

Um cidadão holandês do município de Tilburgo, que visitou recentemente a região italiana da Lombardia, deu positivo nos testes para o novo coronavírus, tratando-se do primeiro infetado nos Países-Baixos, confirmou hoje o ministro de Assistência Médica, Bruno Bruins.

Países Baixos regista o primeiro caso positivo do novo coronavírus
Notícias ao Minuto

22:14 - 27/02/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

Trata-se de um homem de 50 anos que regressou da Lombardia e que se encontra isolado num hospital de Tilburgo, depois de os testes laboratoriais terem confirmado que estava contagiado pelo Covid-19, segundo um comunicado do Instituto Nacional de Saúde Pública.

As autoridades holandesas estão agora a investigar se o paciente participou nas celebrações do Carnaval que ocorreram um pouco por todo o país durante o passado fim de semana.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, também colocou um breve comentário na rede social Twitter, no qual afirma que "agora há um caso de coronavírus nos Países Baixos".

Mark Rutte assegurou que tudo está a ser coordenado com o ministro Bruno Brunis, para se continuar o trabalhar nas medidas a pôr em prática no país desde que foi anunciado o surto de Covid-19 na China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório