Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Síria: Dois soldados turcos mortos em ataque aéreo na província de Idleb

Dois soldados turcos foram mortos e outros dois ficaram feridos num ataque aéreo na província de Idleb, no noroeste da Síria, informou hoje o Ministério da Defesa da Turquia.

Síria: Dois soldados turcos mortos em ataque aéreo na província de Idleb
Notícias ao Minuto

07:09 - 27/02/20 por Lusa

Mundo Síria

Até agora, um total de 19 soldados turcos foram mortos na região de Idleb.

Os militares turcos responderam aos "alvos do regime" sírios na região, acrescentou o ministério numa publicação na rede social Twitter.

Numa outra publicação, o ministério adiantou que 114 "elementos do regime foram neutralizados", citando diferentes fontes na região.

Damasco, auxiliado por ataques aéreos das forças russas, intensificou a ofensiva para recuperar a última fortaleza rebelde em Idleb.

A ofensiva do regime sírio foi lançada em dezembro e causou uma crise humanitária, com quase um milhão de pessoas deslocadas a ficarem presas numa estreita faixa de território na fronteira turca.

Os ataques às forças turcas causaram tensões entre a Rússia, principal aliada do regime sírio, e a Turquia, que apoia vários grupos rebeldes da região.

Ancara pediu ao regime sírio que retirasse as forças até o final de fevereiro da região de Idleb.

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, descartou na quarta-feira recuar do noroeste da Síria face ao regime de Bashar al-Assad, num momento em que se iniciaram novas negociações com o aliado russo de Damasco.

Espera-se que as discussões prossigam hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório