Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Segundo caso de Covid-19 em Madrid. São já oito infetados em Espanha

Trata-se de um jovem que viajou para o norte de Itália. Foi conhecida, também hoje, mais uma morte em França.

Segundo caso de Covid-19 em Madrid. São já oito infetados em Espanha
Notícias ao Minuto

09:00 - 26/02/20 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

Espanha confirmou o segundo caso positivo para Covid-19 em Madrid. Este segundo paciente foi diagnosticado no Hospital Fundación Jiménez Díaz depois de notar ter alguns dos sintomas, deram conta as autoridades de saúde numa conferência de imprensa, na manhã desta quarta-feira, citada pela Cadena Ser.

Tal como no primeiro caso diagnosticado em Madrid, também este se trata de um jovem que viajou para o norte de Itália. Os sintomas de ambos começaram nos dias 24 e 25 de fevereiro, um período de exposição muito curto depois do regresso, explicaram as autoridades de saúde espanholas.

O paciente será transportado hoje para o Hospital Carlos III - onde já se encontra o primeiro caso conhecido ontem -, na unidade especial de isolamento.

Espanha já tem oito casos positivos de nocoronavírus confirmados em Madrid, Barcelona, Valência e nas Canárias (onde mil turistas estão isolados num hotel em Tenerife). A estes há que somar outros dois, em La Gomera e Maiorca, que superaram a doença.

Ainda esta manhã, foi revelada mais uma morte em França, a primeira de um cidadão de nacionalidade francesa. Trata-se de um homem de 60 anos. As autoridades francesas dão também conta de mais dois infetados em solo francês. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório