Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-médico escondia couve-flor no puré para Donald Trump emagrecer

Médico indicou em 2018 que Donald Trump tinha uma "excelente saúde", mas nos últimos exames médicos, em 2019, o presidente dos EUA entrou na categoria de obeso.

Ex-médico escondia couve-flor no puré para Donald Trump emagrecer
Notícias ao Minuto

17:47 - 25/02/20 por Silvia Abreu

Mundo Trump

Ronny Jackson, antigo médico de Donald Trump e atualmente um dos candidatos republicanos a representar o 13º distrito, no Texas, revelou, em entrevista ao The New York Times, que escondia couve-flor no puré de batata do presidente e que tentou tornar "mais difícil" o acesso do presidente a gelado, na tentativa de fazê-lo perder peso.

O objetivo era fazer com que Donald Trump perdesse quatro a seis quilos em 2018 e fazer com que praticasse exercício físico, revela o republicano.

A prática de exercício nunca chegou a tornar-se algo "sério", admitiu o médico. "Mas estávamos a melhorar a dieta dele", assegurou, referindo que misturavam vegetais na comida do chefe de estado norte-americano.

No entanto, os esforços do médico acabaram por ser em vão, quando Donald Trump ganhou quase dois quilos. E, no último exame médico tornado público, em fevereiro de 2019, o presidente dos EUA entrou na categoria de obeso.

Em 2018, numa conferência de imprensa, Jackson caraterizou a saúde de Donald Trump como "excelente", atribuindo o motivo a "genes incríveis". "Disse ao presidente que se a sua dieta nos últimos 20 anos fosse mais saudável, era capaz de viver até aos 200 anos", disse à data, aos jornalistas, tornando-se numa das pessoas que integram o ciclo próximo de Trump. 

Ronny Jackson deixou a administração de Trump quatro meses depois desta conferência e após ser acusado de má conduta, incluindo estar embriagado durante o trabalho e prescrever medicamentos como "se fossem doces", algo que afirma ser "completamente falso"

Atualmente, Jackson é um dos 15 candidatos ao congresso do 13º distrito do Texas, um dos mais conservadores nos EUA, mas que garante um lugar no Congresso. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório