Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Feira do Livro de Teerão foi adiada para maio

A Feira do Livro de Teerão, cuja inauguração estava prevista para 15 de abril, foi adiada e deverá abrir, em princípio, somente no dia 24 de maio, anunciou hoje o porta-voz do evento, citado pela agência semioficial iraniana Mehr.

Covid-19. Feira do Livro de Teerão foi adiada para maio
Notícias ao Minuto

13:46 - 25/02/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"Uma vez que a Feira do Livro de Teerão pretende contribuir para criar um ambiente pacífico e prazeroso para os amantes da literatura, e para reforçar o ciclo económico da indústria livreira iraniana, o Conselho de Administração decidiu que o dia 15 de abril não é uma data apropriada para o evento, face às atuais condições sociais", lê-se numa declaração divulgada pela Mehr.

A data de 24 de maio é meramente indicativa, pelo que o Conselho de Administração deve decidir em breve qual o dia de inauguração do evento.

O adiamento da Feira do Livro de Teerão foi a mais recente medida das que foram tomadas pelas autoridades iranianas face à eclosão do surto do novo coronavírus no país, que provocou, segundo números oficiais hoje divulgados, 15 mortos entre 95 casos confirmados.

As anteriores medidas foram o encerramento de escolas corânicas e seminários religiosos, escolas públicas e a desinfestação diária, durante a noite, de terminais de transportes públicos, incluindo as redes de metropolitana nas cidades de Teerão e Isfahan, e ainda o encerramento de museus e parques públicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório