Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Identificado autor de atropelamento em desfile de carnaval na Alemanha

Há ainda mais um detido, um outro homem que se encontrava a filmar o incidente.

Notícias ao Minuto

08:58 - 25/02/20 por Sara Gouveia

Mundo Alemanha

As autoridades alemãs detiveram um condutor que, esta segunda-feira, avançou com o carro, um Mercedes prateado, contra uma multidão que se encontrava a celebrar o carnaval em Volkmarsen, no centro da Alemanha. O homem foi detido logo após o atropelamento que provocou 52 feridos, incluindo 18 crianças, e identificado pela imprensa local como Maurice P., um cidadão alemão, de 29 anos.

O incidente ocorreu cerca das 14h30 locais (13h30 em Lisboa) e um terço dos feridos são crianças. A Procuradoria-Geral da República alemã está a tratar o caso como tentativa de homicídio.

O Der Spiegel revela que o suspeito não foi interrogado de imediato por ter ficado ferido durante o ataque e por ter consumido uma quantidade elevada de álcool.

Henning Hinn, da diretoria de polícia de Hesse Norte, disse ainda na segunda-feira que o condutor terá avançado propositadamente contra a multidão que participava no desfile, não referindo no entanto quais as motivações. 

O jornal Frankfurter Rundschau cita testemunhas que garantem que o condutor contornou uma barreira que bloqueava o acesso de veículos ao percurso do desfile e que terá avançado sobre a multidão durante 30 metros sem parar.

Ainda durante a tarde do dia de ontem, outro homem foi detido, um homem que estaria a filmar o incidente por detrás do carro. Não resulta claro se o detido é suspeito ou testemunha.

A chanceler alemã, Angela Merkel, reagiu ao incidente referindo que os seus "pensamentos estão com os feridos e com as suas famílias". "Desejo a todos uma recuperação rápida e completa. Obrigada à polícia e a todo o pessoal médico", acrescentou.

Volkmarsen é uma cidade com cerca de 6.800 habitantes, a 280 quilómetros de Berlim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório