Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Homem rastejou durante quase oito horas depois de se magoar numa perna

Joseph Oldendorf magoou-se quando corria no trilho de um parque nacional. Sem rede no telemóvel teve de se arrastar e enfrentar temperaturas negativas para pedir ajuda.

Homem rastejou durante quase oito horas depois de se magoar numa perna
Notícias ao Minuto

12:37 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um homem teve de se arrastar durante quase oito horas para pedir ajuda depois de se ter lesionado numa perna quando corria esta sexta-feira num trilho no Olympic National Park, no estado de Washington, nos Estados Unidos, dá conta a CNN.

Joseph Oldendorf estava a correr no trilho Duckabush River quando se magoou com alguma gravidade. O homem explicou que deslocou a tíbia, não conseguindo colocar essa perna no chão. Sem rede no telemóvel, Oldendorf não teve alternativa. Teve de rastejar até conseguir pedir ajuda.

Enfrentou temperaturas negativas e feriu os seus joelhos por rastejar durante tanto tempo. A dada altura tirou os ténis e colocou-os sob os joelhos para ter alguma proteção.

Só às 00h45 de sábado (8h45 em Portugal Continental) Joseph Oldendorf percebeu que já tinha rede no telemóvel ao receber uma mensagem. Ligou para os serviços de emergência. Apesar de ter sido aconselhado a esperar pela equipa de resgate onde estava, Oldendorf preferiu continuar a rastejar. Sentia-se gelado e temeu que se ficasse parado à espera poderia morrer.

A equipa de resgate dos bombeiros de Brinnon localizou o homem a uma distância entre oito a nove quilómetros do local onde se magoou.

Os bombeiros prestaram assistência médica a Joseph Oldendorf e o homem foi posteriormente transportado para o helicóptero para um hospital de Seattle, não correndo risco de vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório