Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ilhas Maurícias impedem desembarque de voo proveniente de Itália

As autoridades das Ilhas Maurícias impediram hoje cerca de 300 passageiros de um voo proveniente de Itália de desembarcarem no aeroporto de Porto Luís por receio de contaminação com o vírus Covid-19.

Ilhas Maurícias impedem desembarque de voo proveniente de Itália
Notícias ao Minuto

11:50 - 24/02/20 por Lusa

Mundo Covid-19

De acordo com a agência de notícias espanhola Efe, o Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou que o avião está bloqueado e assegurou que está "em contacto constante" com a companhia aérea italiana Alitalia e com a embaixada de Pretória, na África do Sul, para dar a máxima assistência aos italianos a bordo.

As autoridades do país africano impediram o desembarque do avião de cerca de 300 passageiros, deixando entrar no país apenas aquelas que vêm das regiões com baixo risco de infeção, ao passo que os restantes 70 passageiros, provenientes de Lombardia e Veneza, ainda estão dentro do avião, podendo escolher entre ficar de quarentena ou voltar a Itália, escreve a Efe, citando os meios de comunicação locais.

A Itália é um dos países com mais casos, registando 132 casos de infeção por Covid-19, quatro deles mortais.

Desde que foi detetado no final do ano passado, na China, o Covid-19 provocou 2.592 mortos na China Continental e infetou mais de 78 mil pessoas a nível mundial.

A maioria dos casos ocorreu na China, em particular na província de Hubei, no centro do país, a mais afetada pela epidemia.

Além dos mortos na China continental, já houve também mortos no Irão, Japão, na região chinesa de Hong Kong, Coreia do Sul, Itália, Filipinas, França, Estados Unidos e Taiwan.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório