Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Já terão morrido 50 pessoas com o Covid-19 em Qom, no Irão

Os números revelados pela agência noticiosa iraniana ILNA contrariam o último balanço oficial das autoridades de Teerão.

Já terão morrido 50 pessoas com o Covid-19 em Qom, no Irão
Notícias ao Minuto

09:54 - 24/02/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

A agência ILNA adianta que o número de mortos causados pelo Covid-19 na cidade de Qom, no Irão, é de 50 e que mais de 250 pessoas estão de quarentena. A ILNA cita Ahmad Amiriabadi Farahani, da autoridade local.

Farahani afiançou que a primeira destas 50 mortes ocorreu no dia 13 de fevereiro.

Estas informações contrariam os dados que têm sido divulgados pelos meios estatais iranianos e que têm por base os balanços do governo de Teerão.

Os últimos números divulgados pela televisão estatal iraniana davam conta de 12 mortos e de 47 casos de pessoas infetadas

Além disso, o Irão só confirmou a sua primeira vítima de Covid-19 no passado dia 19 de fevereiro

O surto deste novo coronavírus teve origem na cidade de Wuhan, na China, em dezembro. Segundo a Comissão Nacional de Saúde do país, já morreram 2.592 pessoas devido ao Covid-19. O Irão é o segundo país que regista mais mortes, oficialmente 12. 

Já morreram quatro pessoas no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, sete na Coreia do Sul, quatro em Itália, uma nas Filipinas, uma em França, uma nos Estados Unidos e outra em Taiwan

Recomendados para si

;
Campo obrigatório