Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Descobriu cancro durante gravidez e 'batalhas' não ficaram por aqui

A filha nasceu com meningite.

Descobriu cancro durante gravidez e 'batalhas' não ficaram por aqui
Notícias ao Minuto

20:32 - 22/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cancro

Kirsty Guy, de 30 anos, estava grávida quando recebeu a notícia devastadora de que tinha cancro da mama. A mulher residente em Ellesmere Port, Inglaterra, teve uma gestação atribulada, mas conseguiu vencer a 'batalha'.

Estava grávida de 15 semanas quando chegou a notícia que lhe 'roubou o chão'. Kirsty teve de esperar sete dias, desde o dia em que recebeu a notícia, até saber se poderia manter a gravidez e, ainda assim, conseguir fazer os tratamentos para travar a doença.

Kirsty, indica o Liverpool Echo, conseguiu levar a gravidez até ao fim. Mas estaria longe de imaginar que teria mais um obstáculo pela frente: a filha tinha meningite. "Ela nasceu com meningite e não sabíamos se iria resistir", recordou a mãe.

Depois de ter tido alta do Centro de Cancro de Clatterbridge, Kirsty, o marido e a filha de três anos, Scarlett, ficaram alojados na casa de Ronald McDonald no hospital Arrowe Park, no Reino Unido. Indicou a mulher que tinha de ir a três hospitais na altura, já que estava a fazer quimioterapia, exames médicos e tinha ainda de cuidar da filha que permanecia internada.

Kirsty conseguiu vencer o cancro e a filha também recuperou da meningite. A mulher não perdeu a oportunidade de agradecer aos profissionais do hospital e ainda à família e aos amigos, que estiveram sempre presentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório