Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Trump criticou Óscar para 'Parasitas' em comício. "Que raio foi aquilo?"

Produtora do filme, que venceu quatro Óscares, já respondeu ao presidente norte-americano.

Notícias ao Minuto

07:32 - 22/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Donald Trump criticou o facto do vencedor da última edição dos Óscares ter sido o filme sul-coreano 'Parasitas', uma comédia negra sobre estratificação e desigualdade social. A longa-metragem, realizada por Bong Joon-ho, é toda em coreano, uma estreia na categoria de Melhor Filme.

"É verdade, quão maus foram os Óscares este ano? Viram?", começou por perguntar, num comício no estado do Colorado. "E o vencedor é... um filme da Coreia do Sul. Que raio foi aquilo?", continuou.

O líder republicano disse que os Estados Unidos já têm "problemas suficientes com a Coreia do Sul no que toca ao comércio". "Ainda por cima, dão-lhes o Melhor Filme do ano. Era bom? Não sei", disse, pedindo que voltem filmes como 'Gone with the Wind' ou 'Sunset Boulevard'.

"Eu pensei que isto fosse o Melhor Filme Estrangeiro... Isto já tinha acontecido antes?", questionou, conforme pode ver acima.

A Neon, distribuidora do filme, respondeu ao presidente através do Twitter: "É compreensível, ele não sabe ler".

'Parasite' foi o grande vencedor da 92.ª edição de entrega dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O filme sul-coreano, que estava nomeado em seis categorias, venceu quatro Óscares: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório