Meteorologia

  • 09 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

"Quem são os bombistas? São homens muçulmanos", diz Diretor da Ryanair

Khalid Mahmood, membro do Parlamento britânico, já se manifestou.

"Quem são os bombistas? São homens muçulmanos", diz Diretor da Ryanair

O Diretor Executivo da RyanairMichael O'Leary afirmou, numa entrevista ao The Times, que os bombistas "são geralmente homens muçulmanos", e que famílias com crianças pequenas não precisavam de passar pela segurança do aeroporto, uma vez que "há zero hipóteses" de serem bombistas.

"Quem são os bombistas? São homens que viajam sozinhos. Se viajas como uma família e com crianças, as hipóteses de te explodires são zero", assumiu.

E acrescentou: "Não se pode dizer isto porque é racismo, mas, na generalidade, são homens muçulmanos. Há 30 anos eram os irlandeses."

"Se é daí que a ameaça vem, lida com a ameaça", enfatizou.

O membro do parlamento britânico Khalid Mahmood disse que, com estas declarações, O'Leary está a "incentivar o racismo".

"Se ele me conseguir dizer de que cor são os muçulmanos, ficarei muito feliz em aprender com ele. Não se pode julgar um livro pela capa", acrescentou ao The Times.

O político referiu ainda o ataque na Alemanha, de onde resultaram oito vítimas mortais. "Uma pessoa branca matou oito pessoas. Devemos identificar pessoas brancas para ver se são fascistas?", questionou. 

As afirmações do Diretor Executivo da Ryanair surgem depois de uma mulher muçulmana ter admitido planear um ataque bombista na Catedral de São Paulo, em Londres. O'Leary está associado a alguns temas controversos, especialmente pelas suas afirmações sobre como lidar com os ambientalistas. "O melhor que podes fazer com os ambientalistas é matá-los", chegou a proferir.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório