Meteorologia

  • 30 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Covid-19: Infetados dois australianos repatriados de cruzeiro no Japão

Dois australianos repatriados do cruzeiro Diamond Princess, posto em quarentena num porto do Japão ao ser detetado um caso de coronavírus, foram contagiados com o Covid-19, informaram hoje fontes oficiais.

Covid-19: Infetados dois australianos repatriados de cruzeiro no Japão

As duas pessoas foram isoladas, juntamente com outras quatro, à chegada ao centro de quarentena em Darwin, no norte da Austrália, depois de terem manifestado problemas respiratórios e febre, indicou, em comunicado, o responsável sanitário do Governo australiano, Brendan Murphy.

O resultado das análises dos dois australianos foi positivo para o Covid-19, e os dois pacientes foram colocados numa zona de isolamento, nas instalações de Darwin, onde 164 australianos chegados na quinta-feira repatriados do cruzeiro vão passar 14 dias de quarentena.

"Dada a continua prova da propagação da infeção a bordo do Diamond Princess nos últimos dias, o desenvolvimento de alguns casos positivos depois do regresso à Austrália não é inesperado, apesar de terem feito todos os exames médicos antes de partirem" do Japão, acrescentou Murphy.

Na quinta-feira, um homem de 87 anos e uma mulher de 84, ambos de nacionalidade japonesa e já com problemas de saúde, foram as primeiras vítimas do coronavírus Covid-19 entre os 621 passageiros do Diamond Princess até agora contagiados pelos vírus.

O coronavírus Covid-19 provocou 2.236 na China continental e mais de 75 mil infetados em todo o mundo, depois de ter sido detetado na província chinesa de Hubei, no final de 2019.

Além dos mais de 2.200 mortos na China continental, morreram três pessoas no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, duas no Irão, uma nas Filipinas, uma em França, uma em Taiwan e uma na Coreia do Sul.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório