Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Turquia suprime vistos turísticos para seis países europeus

Os cidadãos de seis países europeus vão poder fazer viagens turísticas à Turquia sem necessidade de visto, anunciou hoje o ministério turco dos Negócios Estrangeiros, uma medida que não se aplica a Portugal.

Turquia suprime vistos turísticos para seis países europeus
Notícias ao Minuto

16:49 - 20/02/20 por Lusa

Mundo Vistos

"A Turquia decidiu isentar da necessidade de visto os cidadãos dos países membros da União Europeia e de Schengen Áustria, Bélgica, Holanda, Espanha e Polónia, e ainda do Reino Unido, para viagens turísticas", informou o ministério na sua página na internet.

O comunicado precisa que a medida entrará em vigor em 02 de março e que se mantém o regime em vigor, que permite aos turistas permanecerem na Turquia num total de 90 dias, dentro de um período de 180 dias.

Atualmente, é possível obter o visto de entrada em poucos minutos, através da internet e um pagamento de 32 euros.

A eliminação desta formalidade e do seu custo pretende incrementar o turismo na Turquia proveniente destes países e intensificar as relações comerciais e culturais, acrescentou o ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em 2019 foram registados 45 milhões de turistas que se deslocaram à Turquia, o quatro lugar na Europa, com quase 20 milhões de visitantes procedentes da Rússia, Alemanha, Bulgária, Reino Unido e Irão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório