Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem esfaqueado em mesquita no Reino Unido. Suspeito detido

Um homem foi esfaqueado numa mesquita em Londres, durante as orações desta tarde de quinta-feira.

Homem esfaqueado em mesquita no Reino Unido. Suspeito detido
Notícias ao Minuto

16:07 - 20/02/20 por Silvia Abreu

Mundo Reino Unido

Um homem, de 70 anos, foi esfaqueado no pescoço durante as orações que decorriam esta tarde na mesquita situada no Regents parque em Londres, pouco depois das 15h00, avança a Sky News. 

As autoridades foram chamadas ao local e acreditam que a vítima é o muezim - pessoa encarregada de chamar os muçulmanos e liderar as orações.

O agressor foi detido no local, por tentativa de homicídio e a vítima transportada ao hospital. Segundo as autoridades britânicas, não se encontra em risco de vida.

No Twitter foram partilhadas imagens do momento da detenção. "Um terrorista racista entrou pelo Regent's parque, durante as orações, e esfaqueou o líder no pescoço. Isto é terrível", escreveu um dos internautas, que estava presente no momento. 

O incidente não foi declarado pelas autoridades como um ataque terrorista, mas a unidade contra terrorismo britânica está a investigar o caso.

A mesquita em questão é uma das maiores do Reino Unido e tem capacidade para acolher cerca de cinco mil pessoas. No momento da agressão estariam cerca de 300 pessoas presentes. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório