Homem esfaqueado em mesquita no Reino Unido. Suspeito detido

Um homem foi esfaqueado numa mesquita em Londres, durante as orações desta tarde de quinta-feira.

Homem esfaqueado em mesquita no Reino Unido. Suspeito detido

© Reuters

Silvia Abreu
20/02/2020 16:07 ‧ 20/02/2020 por Silvia Abreu

Mundo

Reino Unido

Um homem, de 70 anos, foi esfaqueado no pescoço durante as orações que decorriam esta tarde na mesquita situada no Regents parque em Londres, pouco depois das 15h00, avança a Sky News. 

As autoridades foram chamadas ao local e acreditam que a vítima é o muezim - pessoa encarregada de chamar os muçulmanos e liderar as orações.

O agressor foi detido no local, por tentativa de homicídio e a vítima transportada ao hospital. Segundo as autoridades britânicas, não se encontra em risco de vida.

No Twitter foram partilhadas imagens do momento da detenção. "Um terrorista racista entrou pelo Regent's parque, durante as orações, e esfaqueou o líder no pescoço. Isto é terrível", escreveu um dos internautas, que estava presente no momento. 

O incidente não foi declarado pelas autoridades como um ataque terrorista, mas a unidade contra terrorismo britânica está a investigar o caso.

A mesquita em questão é uma das maiores do Reino Unido e tem capacidade para acolher cerca de cinco mil pessoas. No momento da agressão estariam cerca de 300 pessoas presentes. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas