Taxista salvou bebé e foi morto por polícia. Centenas pedem justiça

Vários ativistas já pediram às autoridades que fosse aberta uma investigação para averiguar as circunstâncias da morte do jovem taxista.

Notícia

© iStock

Noticias ao Minuto
20/02/2020 11:54 ‧ 20/02/2020 por Noticias ao Minuto

Mundo

Quénia

Centenas de taxistas de motociclos protestaram, ontem, no Quénia, após um dos seus colegas ter sido morto a tiro num hospital, alegadamente por um agente da polícia, depois de ter salvo a vida a um bebé. 

A CNN conta que a suposta vítima chamava-se Daniel Mburu, tinha 24 anos, e que morreu, na passada terça-feira, após ter transportado um bebé para uma unidade hospitalar. O jovem taxista terá, anteriormente, evitado que a criança morresse afogada no centro da capital, Nairobi. 

No mesmo dia, considerando a gravidade da situação, a polícia foi chamada ao hospital em causa e interrogou o jovem taxista. Terá sido numa sala apontada para as forças de segurança daquele estabelecimento de saúde que Daniel terá sido executado por um agente da polícia. 

Até ao momento, as autoridades não quiseram comentar publicamente o caso. Vários ativistas já pediram que fosse aberta uma investigação, incluindo representantes da Amnistia Internacinal

Entretanto, o bebé sobreviveu e encontra-se a recuperar. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas