Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Taxista salvou bebé e foi morto por polícia. Centenas pedem justiça

Vários ativistas já pediram às autoridades que fosse aberta uma investigação para averiguar as circunstâncias da morte do jovem taxista.

Taxista salvou bebé e foi morto por polícia. Centenas pedem justiça

Centenas de taxistas de motociclos protestaram, ontem, no Quénia, após um dos seus colegas ter sido morto a tiro num hospital, alegadamente por um agente da polícia, depois de ter salvo a vida a um bebé. 

A CNN conta que a suposta vítima chamava-se Daniel Mburu, tinha 24 anos, e que morreu, na passada terça-feira, após ter transportado um bebé para uma unidade hospitalar. O jovem taxista terá, anteriormente, evitado que a criança morresse afogada no centro da capital, Nairobi. 

No mesmo dia, considerando a gravidade da situação, a polícia foi chamada ao hospital em causa e interrogou o jovem taxista. Terá sido numa sala apontada para as forças de segurança daquele estabelecimento de saúde que Daniel terá sido executado por um agente da polícia. 

Até ao momento, as autoridades não quiseram comentar publicamente o caso. Vários ativistas já pediram que fosse aberta uma investigação, incluindo representantes da Amnistia Internacinal

Entretanto, o bebé sobreviveu e encontra-se a recuperar. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório