Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

19 crianças morreram num ataque no sábado no norte do Iémen

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) confirmou hoje que pelo menos 19 crianças morreram no passado dia 15 num bombardeamento na província de Al-Jawf, no norte do Iémen, que causou 31 mortos, segundo a ONU.

19 crianças morreram num ataque no sábado no norte do Iémen
Notícias ao Minuto

11:46 - 20/02/20 por Lusa

Mundo Crianças

"A UNICEF lamenta confirmar que o recente ataque em Al-Jawf, no norte do Iémen, a 15 de fevereiro, matou 19 crianças e feriu outras 18", indicou a agência num comunicado.

Após o ataque, a ONU deu conta da morte de 31 civis, não tendo atribuído o bombardeamento a nenhuma das partes do conflito.

Os rebeldes Huthis responsabilizaram a coligação liderada pela Arábia Saudita, que apoia o governo reconhecido internacionalmente na luta contra os insurgentes.

A coligação árabe, por seu turno, disse que investigaria as informações sobre a possibilidade de "danos colaterais" durante as operações de busca após a queda de um dos seus caças na província de Al-Jawf.

Desencadeada em meados de 2014, a guerra do Iémen provocou dezenas de milhares de mortos, na maioria civis, segundo diversas organizações não-governamentais, e a pior crise humanitária do mundo, de acordo com a ONU.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório