Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Vídeo mostra El Chapo na prisão. "Sou agricultor", disse aos guardas

Nas imagens inéditas, agora reveladas, os guardas prisionais rapam o negro bigode do traficante de droga, uma das imagens de marca de El Chapo.

Vídeo mostra El Chapo na prisão. "Sou agricultor", disse aos guardas
Notícias ao Minuto

12:58 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo El Chapo

O jornal da América Latina Latinus divulgou, esta semana, um vídeo de sete minutos que mostra o líder do cartel de droga de Sinaloa, Joaquín Guzman - conhecido como El Chapo - , detido em 2016 (depois de ter fugido da prisão) no México e condenado a prisão perpétua nos EUA, em 2019.

No vídeo, vê-se Joaquín Guzman vestido com um uniforme bege com número 3870. Depois inicia-se o interrogatório, os guardas começam por perguntar o apelido e ele responde "El Chapo". Já sobre a sua ocupação profissional, o traficante de droga garante que é “agricultor”.

O vídeo continua com Joaquín Guzman a revelar que apenas tem o ensino primário, que a sua mãe ainda está viva e que a sua companheira é Emma Coronel.

De seguida, os guardas rapam o bigode preto do traficante, e uma das suas imagens de marca, e o seu cabelo (seguindo as normas prisionais), antes de o levarem até uma cela escura onde se vê apenas um colchão e dois rolos da papel higiénico.

Recorde-se que El Chapo, hoje com 62 anos, está a cumprir uma pena de prisão perpétua numa prisão de alta segurança no Colorado, nos  Estados Unidos para onde foi extraditado em 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório