Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Coronavírus. Jovem morre em escola após ser proibida de voltar a casa

Caso aconteceu num colégio interno do País de Gales, que recebe muitas estudantes de Hong Kong.

Coronavírus. Jovem morre em escola após ser proibida de voltar a casa
Notícias ao Minuto

08:45 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Uma jovem de nacionalidade chinesa foi encontrada morta num colégio interno no País de Gales, onde as alunas naturais de Hong Kong estavam  proibidas de voltar a casa devido ao perigo de serem infetadas pelo novo coronavírus.

Explica o jornal Metro que Hi Tung Chan, conhecida como Joy, era uma das dezenas de alunas chinesas que frequentam a Monmouth School for Girls, em Haberdashers, que estão impedidas de viajar para a China durante as férias de final de semestre.

A mesma publicação revela que Joy, de 18 anos, foi encontrada inconsciente no quarto por uma professora. A jovem ainda foi transportada para o hospital, mas já em morte cerebral. Acabou por morrer, esta terça-feira, quatro dias depois do incidente.

As autoridades estão agora a investigar o caso, tendo a escola aberto, inclusive, um inquérito interno para perceber o que aconteceu a Joy.

No início do mês, o diretor da escola decidiu que as estudantes de Hong Kong deveriam permanecer no País de Gales durante as férias de semestre para não correrem o risco de ser infetadas pelo Covid-19 que já matou mais de 2 mil pessoas na China.

De acordo com o jornal Metro, a Monmouth School for Girls tem mais de 700 alunos. 10% das estudantes são estrangeiras, a maioria de Hong Kong. Para estudar nesta escola privada, os pais pagam por cada aluna 40 mil euros ao ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório