Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Hong Kong confirma segunda morte por coronavírus

Vítima tinha 70 anos e estava internada desde o dia 12 de fevereiro.

Hong Kong confirma segunda morte por coronavírus
Notícias ao Minuto

08:08 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Hong Kong

As autoridades de Hong Kong confirmaram, esta quarta-feira, a segunda morte no território na sequência do novo coronavírus.

De acordo com a emissora pública RTHK, a vítima é um homem de 70 anos que estava internado com o vírus desde o dia 12 de fevereiro no Hospital Princess Margaret.

O homem foi hospitalizado na sequência de uma queda sofrida em casa. Ao chegar ao hospital, disse aos médicos ter sentido falta de ar e que tinha tosse desde 2 de fevereiro. Quando foi admitido no hospital, as análises deram positivo para o Covid-19.

Responsáveis dos serviços de saúde indicaram na altura que o homem tinha problemas de saúde e vivia sozinho em Kwai Chung, na zona dos Novos Territórios, no norte da região.

No dia 22 de janeiro, o idoso tinha feito uma visita à China continental.

A primeira morte da doença em Hong Kong ocorreu em 4 de fevereiro. A paciente era diabética e tinha estado em Wuhan, cidade chinesa centro do surto do coronavírus, no mês anterior.

coronavírus Covid-19, que apareceu no final de 2019, em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei (centro) causou 2.004 mortos na China continental e mais de 74 mil infetados em todo o mundo.

Fora da China, há a registar dois mortos em Hong Kong, um morto nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório