Meteorologia

  • 03 ABRIL 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 20º

Edição

Agricultores russos salvam cavalos que caíram em buraco no gelo

Os agricultores conseguiram resgatar 11 cavalos recorrendo a cordas e ao auxílio de uma escavadora.

Agricultores russos salvam cavalos que caíram em buraco no gelo

Um grupo de agricultores salvou 11 cavalos que caíram num buraco no gelo e que ficaram presos, segundo a Sky News. O incidente aconteceu na região de Bashkiria, nos Montes Urais, na Rússia.

De acordo com o autor do vídeo publicado nas redes sociais, os animais terão tentado atravessar o gelo como fazem habitualmente, acreditando que tinha espessura suficiente para suportar o seu peso, algo que não se verificou nesta situação e o gelo cedeu.

Os cavalos não conseguiram sair do buraco no gelo, mas por sorte este grupo de agricultores estava por perto e encetou imediatamente uma operação de resgate dos animais, recorrendo a cordas e a uma escavadora para retirar os cavalos da água gelada.

View this post on Instagram

Не стабильные погодные условия зимы явились следствием данной ситуации. лошади зашли на лёд по привычке, думая что лёд там как всегда с пол метра. Слава богу все обошлось, всех вытащили, действовали оперативно. #буднифермера #конезаводчикидиятуллин #опасность #тонкийлед #зима2020 #будтеосторожны

A post shared by Сагитзян Идиятуллин (@sagitzian) on Feb 16, 2020 at 1:50am PST

Os animais foram resgatados um por um e nenhum sofreu ferimentos.

O inverno na Rússia tem sido mais quente do que o habitual, o que está a fazer com que as camadas de gelo que cobrem superfícies de água estejam com uma espessura mais fina.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório