Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Mãe de adolescente morto por jovem que conheceu online deixa alerta

O filho, de 14 anos, de Lorin foi morto por um jovem, de 18, num apartamento.

Mãe de adolescente morto por jovem que conheceu online deixa alerta

Lorin LaFave, a mãe de Breck Bednarado, um adolescente, de 14 anos, que foi assassinado em 2014 por um jovem, de 18, que conheceu num jogo online, tem dedicado os últimos anos da sua vida à promoção de campanhas de segurança na Internet através de uma fundação que criou com o nome do filho.

Em declarações à Sky News, Lorin deixou um apelo a todos os cidadãos e pais, em especial, para que estejam informados de como podem ter práticas seguras quando utilizam a Internet e que, consequentemente, ensinem as crianças que tiveram nas suas vidas. 

Recorrendo à sua história Lorin conta: "Eu vi sinais de que o Breck estava a ser manipulado por alguém durante cerca de um ano, mas não consegui chegar ao meu filho e ou fazer com que as outras pessoas acreditassem que ele estava em perigo".

"O Breck não 'encaixa' no perfil de uma criança vulnerável. Tentei pedir ajuda e informar-me junto de colegas de trabalho e do seu tutor na escola, mas ninguém me deu conselhos práticos", começa por recordar alegando que ao dar a conhecer a história do seu filho está a oferecer um episódio concreto que os pais devem contar aos seus próprios filhos como um exemplo do que pode acontecer online. 

Lorin refere também que as escolas deviam ter seminários sobre os perigos da Internet e garante que a maior lição que tirou desta tragédia foi que "todos os rapazes podem ser manipulados por predadores de qualquer idade ou género"

O jovem Breck foi seduzido pelo seu agressor a dirigir-se a um apartamento sob promessas de que iria fazer parte de um negócio lucrativo online e que passariam algum "bom tempo" a jogar jogos. Acabou assassinado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório