Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Navio fantasma deu à costa da Irlanda depois de mais de um ano à deriva

A embarcação navegou pelos continentes americano, africano e europeu. A viagem chegou ao fim durante a tempestade Dennis.

Navio fantasma deu à costa da Irlanda depois de mais de um ano à deriva

Um navio fantasma deu à costa da Irlanda este domingo depois de passar mais de um ano à deriva em alto mar, de acordo com o The Guardian. O MV Alta foi abandonado pela sua tripulação em setembro de 2018 depois de avariar no decurso de uma viagem entre a Grécia e o Haiti. 

Sem conseguir reparar os problemas no MV Alta, a tripulação de dez homens foi resgatada pela guarda-costeira norte-americana quando estava a mais de dois mil quilómetros das Bermudas. 

A embarcação terá sido então rebocada mas acabou por ser sequestrada. O seu destino tornou-se então desconhecido até agosto do ano passado, quando foi avistado por um navio da marinha britânica

Acredita-se que o MV Alta andou à deriva pelo continente americano, africano, junto à costa espanhola, tendo a sua viagem terminado este domingo perto de Ballycotton, uma aldeia piscatória em Cork, na Irlanda, durante a tempestade Dennis. O navio ficou encalhado nas rochas.

As autoridades locais estão a pedir à população para não se aproximar da embarcação, que será inspecionada esta terça-feira. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório