Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Base militar com tropas americanas atingida por mísseis em Bagdad

O ataque terá ocorrido este domingo de manhã e não terá causado quaisquer vítimas.

Base militar com tropas americanas atingida por mísseis em Bagdad
Notícias ao Minuto

17:43 - 16/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Iraque

Pelo menos quatro mísseis terão este domingo atingido uma base militar com soldados norte-americanos em Bagdad mas sem causar vítimas mortais, de acordo com um porta-voz do exército citado pela Reuters. Este será o mais recente ataque cujo alvo são instalações americanas no Iraque.

Os Estados Unidos têm atribuído responsabilidade por estes ataques a grupos paramilitares apoiados pelo Irão. Ninguém assumiu, ainda, a autoria do ataque.

Recorde-se que pelo menos oito pessoas morreram em janeiro depois de três mísseis terem atingido o Aeroporto Internacional de Bagdad, três dias após um ataque à embaixada norte-americana na capital iraquiana por manifestantes pró-Irão.

Estes ataques surgiram na sequência da escalada de tensões com os Estados Unidos depois de milícias iraquianas terem invadido a embaixada norte-americana em Bagdad, em 31 de dezembro.

O ataque à embaixada durou dois dias e apenas terminou quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o envio de mais 750 soldados para o Médio Oriente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório