Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Milhares de trabalhadores independentes manifestam-se em Madrid

Cerca de mil trabalhadores independentes pediram hoje, em Madrid, os mesmos benefícios que possuem os trabalhadores assalariados, como direito à greve e a redução dos impostos se o salário mínimo interprofissional (SMI) não for atingido.

Milhares de trabalhadores independentes manifestam-se em Madrid
Notícias ao Minuto

14:46 - 16/02/20 por Lusa

Mundo Madrid

A manifestação, convocada pela Associação de Independentes Unidos para Agir (AUPA), percorreu o centro de Madrid, do passeio de Recoletos à praça de la Loyalty.

Os trabalhadores independentes de todos os setores (comerciantes, transportadores ou profissionais liberais), mas acima de tudo os agricultores, solicitaram contribuições especiais e progressivas para aqueles trabalhadores independentes cujos benefícios não excedam o SMI. Assim como pedem uma situação análoga para contribuições esporádicas ou de dias e contribuições em tempo parcial, entre outras reivindicações.

Esta associação, definida como independente de sindicatos e partidos políticos, foi fundada em 2018 após a reforma na lei do trabalhador independente de 2017 e tem cerca de 40.000 membros em toda a Espanha.

Gritando "Onde está a minha baixa de trabalho?" ou "Direito ao desemprego real agora!", os manifestantes entoaram outras palavras a favor de contribuições decentes, para reconciliação e igualdade entre os trabalhadores.

Os manifestantes repetiram que não são "heróis", além de expressar que estão fartos de "tantos abusos", que privam este grupo da expectativa de uma reforma digna.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório