Os manifestantes enfureceram alguns condutores quando dispararam para o ar cartuxos de fumo colorido e bloquearam artérias movimentadas no centro de Londres, perto do local do evento da semana da moda.
Entre os que aderiram ao protesto, organizado pelo grupo ativista Extinction Rebellion (XR), havia pessoas que usavam máscaras de gás e roupas feitas de correntes, enquanto outras ostentavam cartazes dizendo "Não há moda num planeta morto".
A juntar aos fortes ventos que sopraram e à chuva que caiu, os protestos agitaram o dia na Semana da Moda de Londres que, duas vezes por ano, atrai estilistas, fotógrafos, modelos e celebridades à cidade.
Burberry, Victoria Beckham, Tommy Hilfiger, Erdem e Christopher Kane estão entre as principais casas e designers de moda que durante os próximos dias apresentam as suas criações de outono e inverno.
Os organizadores da semana da moda disseram querer ajudar a promover a sustentabilidade e criar mudanças positivas na indústria e, nesse sentido, esta edição do evento conta com uma exposição denominada "Positive Fashion" e uma "loja de trocas", onde os visitantes poderão trocar roupas usadas por itens doados.