Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Michael Bloomberg está a considerar Hillary Clinton para vice-presidente

No início do mês, Clinton afastou a hipótese de aceitar um eventual convite para ser a número dois de um dos candidatos democratas, mas afirmou que "nunca diz nunca".

Michael Bloomberg está a considerar Hillary Clinton para vice-presidente
Notícias ao Minuto

16:34 - 15/02/20 por Fábio Nunes

Mundo Eleições EUA

Michael Bloomberg, um dos candidatos democratas que pretende disputar com Donald Trump a corrida à Casa Branca nas eleições deste ano, está a contemplar convidar Hillary Clinton para ser a sua vice-presidente caso consiga a nomeação do Partido Democrata e depois vença as presidenciais.

Esta informação está a ser avançada pelo Drudge Report, que cita fontes próximas da campanha de Bloomberg que indicaram que uma sondagem revelou que a parceria entre Bloomberg e Clinton agrada aos eleitores.

O Drudge Report acrescenta ainda que Michael Bloomberg até estaria disposto a mudar a sua residência oficial de Nova Iorque para os estados do Colorado e da Flórida, onde tem propriedades, de forma a contar com Hillary Clinton como a número dois da sua campanha.

Assim, Bloomberg e Clinton não teriam ambos a sua residência oficial no estado de Nova Iorque, algo que é habitualmente dificultado pelo colégio eleitoral nos Estados Unidos.

Numa entrevista no talk show de Ellen DeGeneres no início deste mês, Hillary Clinton descartou a possibilidade de apresentar nova candidatura à presidência norte-americana e afastou a hipótese de se tornar a escolha para a vice-presidência de um dos candidatos democratas.

“Eu nunca digo que nunca porque acredito no ideal de servir o meu país, mas não vai acontecer”, frisou Hillary Clinton.

Bloomberg, que entrou mais tarde na corrida democrata, tem vindo a registar uma subida nas sondagens, isto apesar de não ter participado no caucus do Iowa e na primária de New Hampshire.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório