Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Homem com dor de dentes finge ter explosivos para que a polícia o mate

Meysam Kordia foi agora condenado a um ano de prisão.

Homem com dor de dentes finge ter explosivos para que a polícia o mate
Notícias ao Minuto

11:12 - 15/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

O iraniano Meysam Kordi, de 32 anos, foi condenado a um ano de prisão, no Reino Unido, depois de ter usado um colete com explosivos falsos para levar a polícia a matá-lo e tudo isto porque estava com uma grande dor de dentes.

Conta o Manchester Evening News que o homem lutava há vários meses para ter uma consulta no dentista, mas como ainda não era residente no Reino Unido, não conseguiu consulta.

Revoltado com a situação, Meysam provocou, no dia 16 de janeiro, uma enorme confusão em Manchester ao dizer que transportava explosivos. As suas ameaças foram levadas a sério, o que levou à mobilização de dezenas de elementos tanto das autoridades como de meios de socorro, assim como à evacuação de casas e empresas.

Só depois de uma equipa de inativação de engenhos explosivos se aproximar dele é que se descobriu que se tratava de um falso alarme.

Já na esquadra, o homem admitiu que já não aguentava as dores e que tinha decidido acabar com a sua vida. Como não conseguiu pelos seus próprios meios, tentou que a polícia o matasse. 

Meysam, que é natural do Irão, foi viver para o Reino Unido em novembro de 2018. Há cerca de seis meses começou a sofrer de fortes dores de dentes o que levou mesmo a perder alguns.

A juíza achou que uma dor de dentes não era suficiente para causar todo aquele aparato e decidiu condená-lo a 12 meses de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório