Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Número de mortos por coronavírus em Hubei ascende a 1.426

A província de chinesa de Hubei, epicentro do novo coronavírus, designado Covid-19, reportou hoje 116 mortos e 4.823 novos infetados, um dia depois de uma alteração na metodologia da contagem ter resultado num aumento recorde dos números.

Número de mortos por coronavírus em Hubei ascende a 1.426
Notícias ao Minuto

01:00 - 14/02/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo os dados da Comissão de Saúde de Hubei, o número total de mortos na província fixou-se em 1.426, enquanto o número de infetados ascendeu a 51.986.

O novo método de contagem, posto em prática a partir de quinta-feira, inclui "casos clinicamente diagnosticados", mas que não foram ainda sujeitos a exame laboratorial e, portanto, ausentes até agora das estatísticas.

No primeiro dia após a entrada em vigor do novo método, a China reportou aumentos recorde no número de mortos e infetados.

Os atrasos no diagnóstico do vírus podem ser significativos, já que muitos pacientes aguardam até uma semana pelos resultados dos exames em laboratório, que são enviados para Pequim.

Permitir que os médicos diagnostiquem diretamente os pacientes permitirá que mais pessoas recebam tratamento, inclusive em vários hospitais construídos de raiz em Wuhan, capital de Hubei, especificamente para o tratamento de infetados com o Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório