Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia encontra 53 pessoas em camião na Macedónia do Norte

Um grupo de 53 migrantes foi encontrado num camião intercetado pela polícia da Macedónia do Norte, que deteve o condutor por suspeita de pertencer a um gangue de tráfico de pessoas, anunciaram hoje as autoridades.

Polícia encontra 53 pessoas em camião na Macedónia do Norte
Notícias ao Minuto

16:21 - 13/02/20 por Lusa

Mundo Migrações

Num comunicado, a polícia explicou que o veículo foi parado durante uma ação de rotina na noite de quarta-feira perto da cidade de Valandovo, que fica próxima das fronteiras da Macedónia do Norte com a Grécia e a Bulgária.

Segundo as autoridades, o grupo de migrantes integrava 37 afegãos, 12 paquistaneses, dois indianos, um iraquiano e um egípcio e terá entrado ilegalmente na Macedónia do Norte a partir da Grécia.

O motorista do camião foi identificado como um homem de 43 anos natural da Macedónia do Norte.

Os migrantes foram transferidos para centros de detenção na capital, Skopje, e na cidade fronteiriça de Gevgelija, e espera-se que sejam deportados para a Grécia.

Embora a antiga rota de migrantes dos Balcãs, da Grécia para o norte da Europa, esteja fechada desde 2015, milhares ainda pagam grandes quantias aos contrabandistas para alcançarem o norte.

A polícia da Macedónia do Norte indicou que nas três primeiras semanas de janeiro foram detetados 1.365 migrantes que entraram no país ilegalmente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório