Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Japão regista a primeira morte por coronavírus

A vítima mortal é uma mulher e será a primeira pessoa infetada com o vírus no país.

Japão regista a primeira morte por coronavírus
Notícias ao Minuto

12:16 - 13/02/20 por Sara Gouveia com Lusa

Mundo Coronavírus

O Japão confirmou a primeira morte em território nipónico provocada pelo coronavírus Covid-19. O óbito foi confirmado pelo ministro da Saúde japonês, Katsunobu Kato, esta quinta-feira, numa conferência de imprensa, refere a Reuters.

"A relação entre o novo coronavírus e a morte dessa pessoa não está estabelecida", disse Katsunobu Kato durante uma conferência de imprensa, adiantando que o resultado positivo do teste foi confirmado após o óbito, mas mantendo-se cauteloso quanto à causa de morte.

A vítima mortal trata-se de uma mulher, de 80 anos, que vivia em Kanagawa, uma autarquia que faz fronteira com a cidade de Tóquio.

O governante não deu entrou em mais detalhes.

Este é o terceiro caso mortal fora da China continental, tendo sido já registadas vítimas mortais em Hong Kong, Filipinas e, agora, no Japão.

O número total de mortes pelo surto, inicialmente detetado em dezembro passado, fixou-se hoje em 1.370. Na província chinesa de Hubei, de onde o vírus é originário, foram registadas, nas últimas 24 horas, 242 mortos, mais do dobro em relação ao dia anterior. 

Também o número de infetados ultrapassou em quase dez vezes os casos reportados na quarta-feira, o que não é alheio a uma nova metodologia de contagem. Foram registados mais 14.840 novos casos da infeção na província, fixando o total em mais de 48 mil.

[Notícia atualizada às 13h]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório