Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Colocou retrato gigante de Putin no elevador. Eis as reações dos vizinhos

Há quem ria, há quem ache estranho. Inquérito social informal tornou-se viral nas redes sociais russas.

Colocou retrato gigante de Putin no elevador. Eis as reações dos vizinhos
Notícias ao Minuto

17:25 - 12/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

E se entrasse no elevador do seu prédio e estivesse lá um quadro enorme com a fotografia de Marcelo Rebelo de Sousa? Com certeza, existiriam algumas reações de surpresa, outras de incompreensão. Porém, este cenário hipotético seria em Portugal e não na Rússia, o que alteraria os resultados.

Foi esse teste que Bashir Dójov, um bloguer russo, quis fazer, quando colocou um retrato gigante do Vladimir Putin no elevador do seu prédio e uma câmara de vídeo, para gravar as reações dos vizinhos.

O vídeo que resultou dessa experiência social, publicado a 5 de fevereiro no seu 'Blog Babuli', já recebeu mais de 2,3 milhões de visualizações.

"Está tudo maluco", diz surpreendido um dos vizinhos, quando vê a imagem do líder russo, ao entrar no elevador. Outros riem-se, há quem comente com os vizinhos, há quem pareça assustado, conforme pode ver pelo vídeo abaixo, legendado em inglês pelo Moscow Times.

A ideia do bloguer russo, que acabou por se tornar motivo de notícia, era fazer uma espécie de inquérito social informal. Bashir Dójov indicou que já tinha feito esta brincadeira há mais de um ano, mas que só agora decidiu publicar o vídeo nas redes sociais.

Recorde-se que Vladimir Putin assinalou 20 anos no poder em agosto de 2019, não permitindo o surgimento de vozes críticas e marginalizando todos aqueles que possam constituir oposição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório