Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Já morreram 16 reclusos nas prisões do Mississippi deste dezembro

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu inquérito para investigar as condições em quatro prisões do Mississippi.

Já morreram 16 reclusos nas prisões do Mississippi deste dezembro
Notícias ao Minuto

22:34 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um recluso de 54 anos morreu esta semana na prisão de Parchman. Foi o 16º recluso a morrer numa prisão do estado norte-americano do Mississippi desde dezembro, adianta a ABC News. As condições nas prisões deste estado têm sido alvo de escrutínio público. São consideradas desumanas e têm registado um número elevado de homicídios, suicídios, motins e fugas.

A mais recente vítima foi identificada como James Allen Brown e cumpria uma pena de prisão perpétua por homicídio. Heather Burton, a médica legista de Sunflower County, onde está localizada a prisão de Parchman, disse à estação televisiva WLOX-TV que não há indícios de crime e que Brown estava a receber tratamento para “uma doença terminal”.

Face ao elevado número de mortes nas prisões do estado do Mississippi, o Departamento de Justiça decidiu abrir um inquérito para investigar as condições em quatro prisões do estado, incluindo a penitenciária de Parchman.

O Departamento de Justiça referiu que a investigação vai tentar perceber se o Mississippi Department of Corrections protege de forma adequada os seus reclusos de danos físicos provocados por outros presos, mas também se há uma prevenção adequada relativamente a suicídios.

Os problemas nas prisões do Mississippi chamaram a atenção de Jay-Z e do músico de hip-hop Yo Gotty, que apoiaram no mês passado um processo judicial em nome de 29 reclusos. Este grupo de reclusos acusa as autoridades prisionais do estado de pouco fazerem para travar a violências nas prisões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório