Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Empresa de mudanças deixa cair e destrói piano de 177 mil euros

Instrumento raro pertencia à pianista Angela Hewitt, que recorreu às redes sociais para lamentar o sucedido.

Empresa de mudanças deixa cair e destrói piano de 177 mil euros
Notícias ao Minuto

12:06 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pianista

A artista canadiana Angela Hewitt lamentou, através das redes sociais, a perda do seu "melhor amigo", um piano Fazioli F278 com valor aproximado de 177 mil euros que ficou completamente destruído ao ser movido por "especialistas no transporte de instrumentos".

O acidente aconteceu no mês passado, diz o Guardian, depois de Hewitt ter terminado uma gravações em Berlim. A artista diz ter ficado em tal estado de choque que só conseguiu anunciar o incidente recentemente.

Angela Hewitt afirmou, através do Facebook, que o seu Fazioli F278, o único no mundo com quatro pedais, valia pelo menos 177 mil euros. "Espero que seja feliz no paraíso dos pianos", escreveu.

O instrumento de 590 quilos ainda foi inspecionado pela empresa fabricante, a italiana Fazioli, mas foi declarado "irreparável", uma vez que o impacto da queda o partiu em dois.

"Não faz sentido, financeira ou artisticamente, reconstruir um piano de raiz. Está acabado", disse a pianista. "Eu adorava aquele piano. Era o meu melhor amigo, o melhor companheiro. Adorava a forma como trabalhava em gravações - dava-me a possibilidade de fazer o que quisesse", acrescentou.

A empresa que fazia as mudanças, que não foi identificada, ficou "mortificada" com o acidente, segundo a pianista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório