Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Restaurante surpreende criança de três anos que luta contra cancro

Adelaide Stanley, de três anos, luta contra um cancro e, devido aos tratamentos que enfraquecem o sistema imunitário, a família deixou de visitar os seus espaços favoritos.

Notícias ao Minuto

09:59 - 10/02/20 por Silvia Abreu

Mundo Cancro

Desde que lhe foi diagnosticado um cancro, Adelaide Stanley, de três anos, passa o tempo em casa ou no hospital, uma vez que os tratamentos a que é submetida enfraquecem o sistema imunitário. Antes de ser diagnosticada, a menina visitava o restaurante JWilsons, no Texas, com a família, praticamente todos os domingos.

Sete meses passados desde a última visita ao seu restaurante favorito, a menina pediu aos pais que a levassem lá. Algo que tiveram de negar.  "Quando melhorares, vamos", responderam.

O momento emocionou a mãe de Adelaide, Vanlam Nguyen, que acabou por desabafar com uma amiga, que decidiu surpreender a família e entrar em contacto com os responsáveis pelo restaurante.

Ao saber da história, a gerent, Paula Breaux, decidiu abrir o estabelecimento mais cedo e decorá-lo com a cor favorita de Adelaide: cor-de-rosa. "Nem sequer pensámos duas vezes", contou a gerente à CNN.

Além da cor favorita de Adelaide, os funcionários fizeram ainda as suas bolachas favoritas e não cobraram o valor da conta. "Estava pronta para pagar, quando me disseram que já tinham tratado disso. Não consigo explicar o quanto significou para a família", revela a mãe da menina. 

Adelaide iniciou os tratamentos há sete meses, depois de umas manchas vermelhas no corpo terem chamado a atenção do seu pediatra. Desde essa altura, os programas de família resumem-se a estar em casa ou no hospital.

"Passámos de pessoas que abraçam todo mundo para pessoas germofóbicas, por isso não trazemos nada de fora para ela. Parámos de fazer aquilo que fazíamos enquanto família", remata Vanlam Nguyen.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório