Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Polícia morto no centro comercial na Tailândia onde está atirador

Horas antes as autoridades tinham dito que a situação estava controlada.

Polícia morto no centro comercial na Tailândia onde está atirador
Notícias ao Minuto

23:43 - 08/02/20 por Lusa

Mundo Tailândia

Um polícia morreu esta noite no assalto ao centro comercial da Tailândia onde supostamente continua um militar que matou pelo menos 20 pessoas e feriu outras 31.

A informação foi avançada pela televisão local.

Horas antes as autoridades tinham dito que a situação estava controlada.

Depois dessa declaração da polícia, cerca das 02:45 de domingo (19:45 em Portugal), ouviu-se um intenso tiroteio dentro do centro comercial, sem que se conheça até agora qual a origem dos disparos. Várias ambulâncias aproximaram-se também do edifício.

O suspeito foi identificado como Jakrapanth Thomma e o tiroteio ocorreu inicialmente numa base militar nas imediações da cidade de Nakhon Ratchasima, no nordeste da Tailândia, e depois num centro comercial na cidade.

Segundo a agência noticiosa norte-americana Associated Press, um polícia da cidade contactado telefonicamente disse que o soldado matou inicialmente outro soldado e uma mulher e feriu uma terceira pessoa, aparentemente devido a uma disputa de terras.

Polícias da cidade, que não quiseram ser identificados, disseram que o suspeito levou uma arma da sua base e conduziu em direção ao centro comercial, disparando pelo caminho, referiu a AP.

Vários media tailandeses indicaram que o atirador utilizou um veículo militar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório