Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Moçambique tem pela primeira vez um embaixador acreditado na Turquia

Moçambique tem pela primeira vez um embaixador a representar o país na Turquia, anunciou hoje o Governo, referindo que a medida é um sinal de aproximação entre os dois países.

Moçambique tem pela primeira vez um embaixador acreditado na Turquia
Notícias ao Minuto

15:10 - 07/02/20 por Lusa

Mundo Moçambique

"O facto acontece num momento em que as relações bilaterais registam um crescimento assinalável", lê-se numa nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (Ninec).

O embaixador César Francisco de Gouveia Júnior apresentou cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, na terça-feira e o diplomata assume funções com residência em Roma.

A cerimónia serviu para o embaixador moçambicano expressar vontade de reforçar a cooperação entre os dois países, ao mesmo tempo que o Presidente turco manifestou "o desejo de continuar a alavancar a cooperação Moçambique-Turquia", refere a nota do Minec.

Erdogan elegeu particularmente "os domínios de construção de infraestruturas, indústria farmacêutica, indústria têxtil, agricultura e agroindústria, além da disponibilidade do empresariado turco em incrementar os seus investimentos em Moçambique".

O chefe de Estado renovou também o convite para que Moçambique participe no fórum de cooperação diversificada entre a Turquia e os países africanos a ter lugar em Istambul, em 20 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório