Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Moçambique tem pela primeira vez um embaixador acreditado na Turquia

Moçambique tem pela primeira vez um embaixador a representar o país na Turquia, anunciou hoje o Governo, referindo que a medida é um sinal de aproximação entre os dois países.

Moçambique tem pela primeira vez um embaixador acreditado na Turquia

"O facto acontece num momento em que as relações bilaterais registam um crescimento assinalável", lê-se numa nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (Ninec).

O embaixador César Francisco de Gouveia Júnior apresentou cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, na terça-feira e o diplomata assume funções com residência em Roma.

A cerimónia serviu para o embaixador moçambicano expressar vontade de reforçar a cooperação entre os dois países, ao mesmo tempo que o Presidente turco manifestou "o desejo de continuar a alavancar a cooperação Moçambique-Turquia", refere a nota do Minec.

Erdogan elegeu particularmente "os domínios de construção de infraestruturas, indústria farmacêutica, indústria têxtil, agricultura e agroindústria, além da disponibilidade do empresariado turco em incrementar os seus investimentos em Moçambique".

O chefe de Estado renovou também o convite para que Moçambique participe no fórum de cooperação diversificada entre a Turquia e os países africanos a ter lugar em Istambul, em 20 de abril.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório