Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Infetados na Europa são 30. Há novos casos na Alemanha e no Reino Unido

O Reino Unido e a Alemanha anunciaram hoje a existência de mais casos do novo coronavírus, detetado em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, elevando para 30 o número total de casos confirmados do vírus na Europa.

Infetados na Europa são 30. Há novos casos na Alemanha e no Reino Unido
Notícias ao Minuto

17:53 - 06/02/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

Na Alemanha, todos os casos de infeção por coronavírus estão centrados na mesma empresa, a Webasto, fornecedora de peças para automóveis, cuja sede, fora de Munique, foi visitada por um formador chinês.

O 13.º caso confirmado surgiu na quinta-feira a uma mulher de um funcionário que foi previamente diagnosticado com o vírus.

Dois filhos de funcionários da empresa estão entre os infetados.

No Reino Unido, as autoridades confirmaram o terceiro caso, indicando tratar-se de um paciente que não contraiu o vírus no país.

Os outros dois casos são de um estudante chinês que estuda na Universidade de York, na Inglaterra e de um familiar seu.

O embaixador da China no Reino Unido disse que o seu país estava "totalmente confiante em combater o vírus" e instou outras nações a evitar reações exageradas.

"Espero que os Governos de todos os países, incluindo o Reino Unido, compreendam e apoiem os esforços da China, evitem reações exageradas, o pânico e garantam a cooperação e as trocas normais entre países", indicou o embaixador aos jornalistas em Londres.

A China elevou hoje para 563 mortos e mais de 28 mil infetados o balanço do surto de pneumonia provocado por um novo coronavírus (2019-nCoV) detetado em dezembro passado, em Wuhan, capital da província de Hubei (centro), colocada sob quarentena.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países, o último novo caso identificado na Bélgica terça-feira.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou em 30 de janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório