Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Antigo chefe dos Sicários de Escobar morreu

'Popeye' morreu aos 58 anos devido a um cancro no esófago.

Antigo chefe dos Sicários de Escobar morreu
Notícias ao Minuto

17:06 - 06/02/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Escobar

Jhon Jairo Velásquez Vásquez, mais conhecido como Popeye, morreu esta quinta-feira, 6 de fevereiro, avança o jornal colombiano El Tiempo.

O último Sicário de Escobar morreu no Instituto Nacional de Oncologia, em Bogotá, onde estava internado desde o dia 31 de dezembro de 2019, informou o estabelecimento prisional onde 'Popeye' estava detido.

"Morreu como consequência da progressão do adenocarcinoma no esófago que sofria após ter recebido cuidados paliativos", partilhou o Instituo Nacional de Oncologia, através do Twitter.

Jhon Jairo Velásquez Vásquez estava preso desde o dia 25 de maio de 2018, por conspiração e extorsão agravada. 'Popeye' já tinha cumprido uma pena de 23 anos, tendo saído em liberdade em 2014.

O antigo chefe dos sicários de Escobar foi um dos assassinos mais temidos do cartel de Medellín - rede de traficantes de droga. Foi um dos responsáveis pelos atos mais horrorosos na Colômbia, incluindo o assassinato candidato à presidência na Colômbia em 1989, Luis Carlos Galán Sarmiento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório