Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Torneiras de cozinha deitaram álcool em vez de água na Índia

A água foi contaminada por bebidas alcoólicas apreendidas pelas autoridades.

Torneiras de cozinha deitaram álcool em vez de água na Índia
Notícias ao Minuto

15:06 - 06/02/20 por Sara Gouveia

Mundo Índia

Os habitantes de um prédio de apartamentos no sul da Índia ficaram em choque quando das suas torneiras da cozinha começou a jorrar uma mistura de cerveja, brandy e rum em vez de água. O líquido castanho começou a sair das torneiras no estado de Kerala, na noite de segunda-feira.

Quando os residentes contactaram as autoridades para pedir ajuda, descobriram que a água tinha sido contaminada acidentalmente. Seis mil litros de álcool confiscado tinha sido enterrado nos arredores. As bebidas que tinham sido depositadas numa cova funda depois de terem sido apreendidas por ordem judicial, acabaram por se infiltrar no solo e num poço - o mesmo que fornecia água potável aos habitantes daqueles 18 apartamentos.

Felizmente, o cheiro forte fez com que as pessoas não bebessem da água. Mas também fez com que não houvesse água potável para as famílias e que não pudessem tomar banho.

"As crianças não puderam ir à escola e os pais não puderam ir trabalhar", explicou Joshy Malyiekkal, o proprietário de um dos apartamentos, à BBC

Depois das queixas, as autoridades sanitárias retificaram o erro. Mas o processo de limpeza do poço deverá demorar cerca de um mês, o que faz com que fiquem dependentes de entregas das autoridades.

"Têm vindo trazer cerca de 5 mil litros de água diariamente mas não é o suficiente para todas as famílias no nosso edifício", acrescentou o morador.

O estado de Kerala tem a maior taxa de consumo de álcool da Índia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório