Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Menina de 5 anos terá sido violada em embaixada norte-americana na Índia

Um homem de 25 anos foi detido pelas autoridades.

Menina de 5 anos terá sido violada em embaixada norte-americana na Índia
Notícias ao Minuto

12:59 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Um homem de 25 anos foi detido por ter, alegadamente, violado uma menina de 5 anos dentro da embaixada norte-americana em Nova Deli, na Índia. O suspeito foi detido depois de os pais da criança terem apresentado queixa junto das autoridades.

Segundo a BBC, a criança, que foi atacada no passado sábado de manhã, encontra-se estável. Mas os médicos confirmaram que tinha sido violada. A família vive na embaixada, onde o pai trabalha como funcionário de limpeza. 

A polícia revelou que o suspeito é motorista e não faz parte da equipa de funcionários da embaixada. No entanto, vive com os pais naquela propriedade.

As famílias da vítima e do atacante conheciam-se bem, segundo os investigadores deram conta à imprensa local, referindo ainda que o homem terá atraído a menina para sua casa quando a viu a brincar no exterior. Os pais da menor não estavam na embaixada quando o ataque aconteceu.

O terreno com 11 mil hectares tem alta segurança e emprega habitantes locais. A polícia disse que o homem está a ser investigado de acordo com as leis de proteção de menores indianas.

Em 2018, o governo introduziu a pena de morte para os violadores de menores, aquando do aumento do número de violações e de dois casos de grande destaque mediático - a violação e homicídio de uma menina de oito anos e a violação de uma jovem de 16.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório