Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Guarda mais de 1000 caixas de pizza em casa: "Estou a ficar sem espaço"

Scott Wiener conquistou o título de maior colecionador de caixas de pizza, em 2013, com 595 caixas. Em 2020, já ultrapassou as mil.

Guarda mais de 1000 caixas de pizza em casa: "Estou a ficar sem espaço"
Notícias ao Minuto

11:46 - 06/02/20 por Silvia Abreu

Mundo Guinness

A coleção de 595 caixas de pizza valeu a Scott Wiener o prémio de Guinness World Records em 2013. Sete  anos depois, o número subiu para 1,525, pelo que se vê obrigado a abrandar o ritmo.

"Não vou parar de colecionar, mas preciso de abrandar um pouco porque estou a ficar sem espaço. Nem me façam falar sobre a coleção de t-shirts com pizzas...está a tornar-se um problema", diz Scott Wiener ao New York Post.

O responsável pela Scott's Pizza Tours guarda as caixas de pizza na sua casa, um T2. A vasta coleção - com caixas desde provenientes desde a Antártida até Itália - está exposta pelos vários compartimentos da residência.

Este hobby teve início depois de uma viagem a Israel em 2008. Lá, em vez das típicas caixas brancas com logótipo vermelho de Nova Iorque, Wiener deparou-se com caixas coloridas, percebendo que nem todas eram criadas da mesma forma.

"Posso conseguir por mim ou as pessoas enviam-me", revela. "Todas as companhias de caixas de pizza me conhecem porque sou, literalmente, o único que as coleciona". Apesar das milhares de caixas que detém, há ainda algumas que ambiciona conseguir.

"Há uma caixa sobre o Obama em Itália, mas perdi a minha oportunidade", lamenta. Para Scott Wiener as caixas têm "valor cultural". "Isto altera o conceito das caixas de pizza, passam de lixo a arte", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório