Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Primeiro-ministro australiano anuncia remodelação governamental

O primeiro-ministro australiano anunciou hoje uma remodelação governamental, na sequência da demissão de dois ministros, que deu origem a uma crise no executivo.

Primeiro-ministro australiano anuncia remodelação governamental
Notícias ao Minuto

09:52 - 06/02/20 por Lusa

Mundo Austrália

Scott Morrison anunciou que o novo responsável do Ministério de Minas e Recursos é Keith Pitt, conhecido por apoiar a energia nuclear e a indústria do carvão.

O Ministério da Agricultura vai passar a ser liderado por David Littleproud, atualmente encarregado de coordenar os trabalhos de resposta à seca no país, acrescentou.

No passado domingo, Bridget McKenzie foi forçada a renunciar ao cargo de ministra da Agricultura, uma das pastas-chave do país, depois de uma auditoria independente ter encontrado uma utilização fraudulenta de fundos públicos.

De acordo com a auditoria, McKenzie terá desviado 110 milhões de dólares australianos (61,4 milhões de euros) destinados a projetos de desenvolvimento desportivo para a campanha das eleições federais de 2019.

Também esta semana, Matt Canavan anunciou a demissão do cargo de ministro de Minas e Recursos, devido a uma divisão interna do Partido Nacional, um dos parceiros da coligação governamental.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório