Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Papa Francisco encontrou-se com mulher a quem deu palmada

Imagens do momento foram publicadas nas redes sociais pelo jornalista e escritor suíço Arnaud Bédat.

Papa Francisco encontrou-se com mulher a quem deu palmada
Notícias ao Minuto

23:19 - 04/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Papa Francisco

O Papa Francisco ter-se-á encontrado com a mulher a quem deu a já infame palmada, no dia 31 de dezembro, na Praça de São Pedro. As imagens foram partilhadas nas redes sociais pelo jornalista escritor suíço Arnaud Bédat.

As três fotografias, que pode conferir abaixo, mostram o líder da Igreja Católica a cumprimentar a mulher, de nacionalidade chinesa, num momento de descontração, que contrasta com aquela noite na Praça de São Pedro, quando os ânimos se exaltaram.

O jornalista escreveu que os dois se encontraram no dia 8 de janeiro e que foram auxiliados por um tradutor, para facilitar a comunicação. "Um final feliz 'à la Francisco'", escreveu Arnaud Bédat.

O incidente entre os dois aconteceu no dia 31 de dezembro, enquanto Francisco caminhava e cumprimentava os fiéis. A mulher em causa puxou-o de forma abrupta e este aborreceu-se e deu-lhe uma palmada na mão.

O momento, que ficou registado em vídeo, acabou por se tornar viral e acabou por espoletar um pedido de desculpas por parte do Sumo Pontífice. "Muitas vezes perdemos a paciência. Isso também acontece comigo. Peço desculpa pelo mau exemplo dado ontem", disse Franscisco, no dia 1 de janeiro, falando da janela do Palácio Apostólico na Praça de São Pedro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório