Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Hospital construído em dez dias recebe primeiros doentes com coronavírus

Hospital de Huoshenshan, na China, que tem capacidade para mil camas, ficou quase concluído esta segunda-feira e foi construído de propósito por causa do coronavírus.

Notícias ao Minuto

19:15 - 04/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Um dos dois hospitais cuja construção foi decidida no mês passado, por causa do surto de coronavírus, já está a receber a primeira leva de doentes, conforme pode ver na galeria acima. Situado na cidade de Wuhan, epicentro do vírus, foi construído em quase dez dias, restando apenas ultimar detalhes.

As autoridades chinesas prometeram duas novas instalações de saúde em poucos dias e quase conseguiram, estando o Hospital de Huoshenshan praticamente concluído e a receber doentes desde ontem, dia 3 de fevereiro, como escreve o New York Times.

O hospital está equipado para o tratamento de doentes infetados e para a sua colocação em quarentena. Neste local, serão apenas recebidos pacientes que já tiverem diagnóstico de coronavírus (2019-nCoV) confirmado.

Na segunda-feira foi admitida a primeira leva de pacientes, que foram transferidos para Huoshenshan de outras unidade de saúde. O Hospital de Leishenshan, com capacidade para 1.500 camas, está ainda em construção.

Sublinhe-se que o surto de um novo coronavírus provoca pneumonias virais e tornou-se uma epidemia que alastrou a vários países, embora seja em território chinês que se concentra a grande maioria dos casos. O balanço de mortos é de 490 e há registo de 24.324 pessoas infetadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório